Governo convoca candidatos para a próxima fase do concurso do Corpo de Bombeiros

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) publicaram nesta segunda-feira (8) a lista de candidatos aptos a prosseguir no concurso público do Corpo de Bombeiros e convocou os candidatos para a fase II: exame de aptidão mental. No edital, também foi publicado o resultado da entrevista de verificação dos candidatos cotistas.

No edital, foi publicada a lista de candidatos aprovados e aptos para as próximas fases do concurso. Quem não está relacionado na lista, é considerado reprovado e está automaticamente eliminado do processo seletivo.

Fase II

O exame de aptidão mental para os candidatos a soldados, oficiais, oficiais especialistas e oficiais de saúde será realizado no dia 21 de outubro no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, localizada na avenida Gury Marques – 469, no bairro Chácara das Mansões às 8 horas.

Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência com documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O valor do exame de avaliação psicotécnica será de R$ 270 e será pago pelo candidato. Para efetuar o pagamento da taxa, o candidato deve imprimir o boleto bancário, disponível na área do candidato no site da Fapems. O período para impressão e pagamento do boleto será das 8 horas desta segunda-feira (8) às 17 horas do dia 15 de outubro.

No edital, é recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização do Exame Aptidão Mental, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas e nem faça uso de substâncias químicas.

Cotas

Quanto aos cotistas, candidatos que se autodeclararam negros ou indígenas e que não compareceram à entrevista ou que não receberam parecer favorável da comissão de verificação, deixam de concorrer às vagas reservadas. Neste caso, o candidato disputa o processo seletivo em ampla concorrência.

Prova de títulos

Os candidatos a oficiais especialistas e oficiais de saúde do Corpo de Bombeiros também foram convocados para a prova de títulos, que será realizada após o exame psicotécnico. Para a entrega dos títulos, o candidato deverá preencher e assinar o formulário disponível no sistema de inscrição indicando a quantidade de títulos a serem apresentados.

Juntamente com o formulário deverá ser apresentada uma cópia, autenticada em cartório, de cada título declarado. As cópias apresentadas não serão devolvidas. Todos os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato com: nome, número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e número de inscrição.

Confira detalhes no edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 30.