Operação da Polícia Federal ‘estoura’ lojinha de muambas e prende 4 perto do Camelódromo

A PF (Polícia Federal) desencadeou a Operação Babel com o objetivo de combater a prática do crime de descaminho. De acordo com a polícia, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em diferentes locais de Campo Grande, e outros dois mandados em Cuiabá (MT), expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ainda segundo a polícia, quatro pessoas foram presas em flagrante e diversas mercadorias apreendidas. Em Cuiabá, foram apreendidos produtos irregulares mas ninguém foi preso.

Os locais dos mandados em Campo Grande foram: uma loja de eletrônicos com mercadorias irregulares trazidas do Paraguai, localizada próxima ao Camelódromo; a residência do proprietário da loja; e a residência do fornecedor de produtos eletrônicos. Toda a mercadoria apreendida e os detidos durante a operação policial foram levados para a Superintendência Regional da PF, em Campo Grande.

Foram apreendidos aqui na Capital, durante o cumprimento dos mandados, além de aparelhos celulares, eletrônicos, perfumes, cosméticos, pneus entre outras mercadorias, dois veículos Gol; duas motos, sendo uma Harley Davison fat boy 2019 e uma “scooter” Honda; um veículo Hyundai IX 35; um Voyage preto 2012; uma picape Frontier 2015; e um veículo Nissan Kicks 2018. O proprietário da loja, de 34 anos, e mais três fornecedores de mercadorias trazidas do Paraguai foram presos em flagrante e indiciados pelo crime de descaminho, tendo sido arbitrada fiança pela Autoridade Policial ao término dos procedimentos.