Policia Militar abre processo seletivo para Força Nacional

Campo Grande (MS)- A Policia Militar de Mato Grosso do Sul informa que estão abertas as inscrições para os policiais militares que pretendem ingressar no Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). As regras para o processo seletivo foram publicadas no Diário Oficial do dia 14 de janeiro de 2019.

Para efetivar a inscrição, o policial militar deverá ser indicado mediante ofício pelo comandante, diretor ou chefe da unidade, estar APTO no TAF do 2º semestre de 2018 de sua unidade PM e não possuir a INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública), situação devidamente declarada formalmente pelo interessado, sob pena de responsabilização administrativa.

O Ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado digitalizado via e-mail: pm3@pm.ms.gov.br ao Chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral da PMMS juntamente com os comprovantes dos requisitos citados acima, impreterivelmente até o dia 18 de janeiro de 2019.

Hoje (17/01) Foi publicado para conhecimento dos interessados as datas e locais de aplicação do (TAF) teste de aptidão física, para o processo seletivo da Força Nacional.

1ª jornada
Data:
 28 de Janeiro de 2019 as 07h30min
Local: Tênis Clube Campo Grande – sito a Avenida Euler de Azevedo, nº 4880 – Bairro José Abrão.
Exercício: Natação Utilitária e Flutuação Vertical.

2ª jornada
Data: 29 de Janeiro de 2019 as 08h00min.
Local: CEDESC/FUNLEC – sito à Rua Água Azul, Jardim Veraneio – Campo Grande – MS

Exercícios 1: Flexão/isometria de braço na barra fixa para candidatos até 35 (trinta e cinco) anos; os candidatos a partir de 36 (trinta e seis) anos poderão optar pela Flexão/isometria de braço na barra fixa ou flexão de braço sobre solo.
Exercícios 2: Abdominal supra; corrida de 12 minutos; Shuttle Run e Corrida de 50 metros.

Hoje (18/01) Foi revogado o  o subitem 9.9 do item 9 do processo seletivo da FNSP publicado no DOE de MS nº 9.820.
Ficando assim impossibilitados de participar do processo os Policiais Militares possuidores da INC.

Para mais informações, os interessados poderão acessar o edital no Diário Oficial n. 9.820 (Acesse aqui), n. 9.823 (Acesse aqui), 9.824 (Acesse aqui)

Hoje (22/01) Foi  publicado as inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo da FNSP para conhecimento da lista DOE de MS nº 9.826 (Acesse aqui)

Assessoria de Comunicação da PMMS.