Polícia Militar recupera carreta roubada em golpe do falso frete

Campo Grande (MS) – Na noite desta quarta-feira (13) uma guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar lotada no Pelotão Anhanduí recuperou uma carreta com placas de Presidente Prudente-SP, que havia sido roubada de um homem de 60 anos, em uma fazenda, após este ter sido solicitado pelos autores que disseram necessitar contratar um frete.

Os policiais receberam informações da proprietária da carreta acerca da perda de contato com o motorista da mesma e de desvio da sua rota detectado por meio de um rastreador. A equipe PM conseguiu abordar o veículo no distrito de Anhanduí, sendo que o motorista que a conduzia alegou desconhecer os fatos e que teria sido contratado para levá-la até uma fazenda localizada depois do município de Dourados-MS, onde receberia um carregamento de treliças.

Diante da confirmação do roubo os policiais encaminharam o veículo até a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), sendo ali informados sobre a liberação da vítima por parte dos assaltantes na região central de Campo Grande-MS. Aos policiais a vítima alegou ter permanecido sob ameaça dos autores por aproximadamente três horas, sendo que primeiramente mantida sob a mira de um revólver em uma mata, e após levada para um imóvel cujo endereço não soube precisar.

O motorista da carreta e a vítima do roubo foram encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para que a polícia judiciária dê prosseguimento às investigações que venham a esclarecer o caso.